quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Candidíase: 6 aliados naturais para auxiliar no tratamento


Vamos falar sobre o tratamento da candidíase. Como disse no texto anterior, a abordagem deve ser individual, buscando o equilíbrio do estado nutricional e imunológico. 

Numa crise aguda e intensa o uso de antifúngicos convencionais está indicado por via oral ou local, mas atenção! Estudos recentes mostram aumento da resistência fúngica frente a essas medicações, quando usadas frequentemente. 

Lembrem-se que fungos são naturais das mucosas e não existe uma forma mágica para eliminá-los do organismo, mas podemos contar com aliados naturais importantes:

ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM
Contém ácidos Láurico e Caprílico, com ação antimicrobiana, antifúngica e anti-inflamatória. Só atua contra microrganismos patogênicos, favorecendo a flora probiótica. Pode ser usado no local, por fora na vulva ou uso vaginal na ponta de um absorvente interno, particularmente no período pré menstrual.

ORÉGANO
Tem 2 princípios ativos (PA) potentes - Carvacrol, que inibe o crescimento de Candida albicans, e Timol, que estimula resposta imune. Deve ser usado na forma de óleo encapsulado (via oral).

ALHO 
A alicina liberada na maceração ou mastigação do alho é um potente antifúngico natural. Consuma na forma de temperos, chás ou cápsulas (via oral).

CRANBERRY
Rica em proantocianidinas e outros antioxidantes, tem atividade fungistática, sendo usada como coadjuvante no tratamento via oral.

SUPLEMENTAÇÃO COM PROBIÓTICOS 
Para repovoar a microbiota intestinal com bactérias saudáveis e controlar a proliferação de fungos e más bactérias. 

SUPLEMENTAÇÃO COM ÔMEGA 3, L-GLUTAMINA, VITAMINAS e MINERAIS
Para recomposição do sistema imune, da barreira intestinal e de Detox Hepático.

Procure sempre seu ginecologista para ter um diagnóstico correto e o tratamento adequado para você. Estou à disposição, se puder ajudar!

Dra. Patricia Valentini de Melo
Idealizadora da Choice Medicine, é formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e especialista em mastologia, ginecologia e obstetrícia.

Choice Medicine 
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 466 - cj 314 
Brascan Century Office - Itaim Bibi - São Paulo 
Telefones: (11) 2165-1077 / (11) 94276-3154
E-mail: choice@choicemedicine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário