terça-feira, 29 de novembro de 2022

Captação de óvulos: você conhece?




O congelamento de óvulos é um procedimento cada vez mais popular entre as mulheres. Essa técnica se mostrou eficaz para preservar a fertilidade da mulher que decidiu postergar o sonho da maternidade, seja por motivos sociais ou de saúde (em casos de mulheres com câncer, por exemplo). O nome técnico é vitrificação de oócitos maduros.

A primeira fase é a avaliação da reserva ovariana (nos primeiros dias do ciclo menstrual). Em seguida, é realizada a estimulação ovariana com hormônios injetáveis (gonadotrofinas). As injeções duram por volta de 10 a 12 dias, quando então a captação de óvulos é realizada.

O procedimento é simples e deve ser realizado sob sedação, em clínica de fertilização com laboratório de reprodução humana adequado. Após a coleta, os óvulos maduros serão congelados para utilização no futuro.

Infelizmente, com o passar do tempo, há uma queda da reserva ovariana e da qualidade dos óvulos, que muitas vezes não segue nossos objetivos de vida. Porém, a qualidade dos óvulos (idade da mulher) é um dos fatores de melhor chance de gravidez no futuro. Então, atenção! A indicação ideal desse procedimento é para mulheres com menos de 35 anos.

Dra. Patricia Valentini de Melo
Idealizadora da Choice Medicine, é formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e especialista em mastologia, ginecologia e obstetrícia.

Choice Medicine
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 466 - cj 314 Brascan Century Office - Itaim Bibi - São Paulo Telefones: (11) 2165-1077 / (11) 94276-3154
E-mail: choice@choicemedicine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário