terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Congelamento de óvulos: não ter filhos deveria ser uma opção e não uma falta de opção



O congelamento de óvulos é uma técnica que permite armazenar os óvulos em laboratório, para que possam ser utilizados em um momento oportuno.

Qualquer mulher pode congelar óvulos, seja por desejo pessoal, seja por indicação médica. Pacientes que serão submetidas a tratamento devido ao diagnóstico de câncer podem ter indicação médica para congelar os óvulos, uma vez que o tratamento pode afetar o funcionamento dos ovários.

É possível congelar óvulos em qualquer idade. Preferencialmente, antes dos 35 anos. No entanto, cada mulher deve ter seu contexto de saúde e social avaliado para definir a melhor época.

O congelamento de óvulos infelizmente não é garantia de gestação. Mas aumenta muito as chances, que ficam ao redor de 80%.

O preparo para o procedimento é feito por meio de estímulos hormonais controlados e o procedimento de coleta em si é realizado sob anestesia.

Congelando ou não congelando, esse assunto deve ser pensado e discutido ao longo da vida da mulher. Converse com sua ginecologista.

Dra. Yedda Nunes Reis
Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista de Botucatu, é especialista em mastologia, ginecologia e obstetrícia.

Choice Medicine
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 466 - cj 314 Brascan Century Office - Itaim Bibi - São Paulo Telefones: (11) 2165-1077 / (11) 94276-3154
E-mail: choice@choicemedicine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário