quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Quando procurar o mastologista? Tire suas dúvidas!


Nas campanhas de prevenção do câncer de mama, conversei com muitas mulheres que possuíam nódulos e, portanto, estavam preocupadas com a possibilidade de estarem com câncer. Nenhuma delas, no entanto, estava realizando acompanhamento com um mastologista

Nesses casos, só a opinião do ginecologista já é suficiente? Qual a importância do mastologista para a prevenção ou tratamento do câncer de mama? Bem, a opinião do ginecologista é muito importante, mas sempre que estivermos diante de suspeita ou diagnóstico de quaisquer alterações nas mamas ou necessitarmos de respostas para dúvidas a esse respeito, devemos recorrer ao MASTOLOGISTA.

Quem é o mastologista?

O mastologista é o especialista que previne, diagnostica, trata e reabilita os pacientes com doenças da mama, benignas ou malignas. Atende homens e mulheres, adultos, crianças, idosos e adolescentes.

É importante lembrar, que nos casos de suspeita para câncer de mama, o mastologista é o especialista com melhor treinamento para decidir qual o método de escolha para o diagnóstico e qual o melhor tratamento, em caso de confirmação.

É o mastologista que deve planejar e realizar o tratamento cirúrgico do câncer de mama, além de coordenar todo o tratamento complementar, como cirurgia plástica, quimio e radioterapia, fisioterapia e psicologia especializadas, responsabilizando-se pelo encaminhamento a cada um desses especialistas.

Após o término do tratamento, cabe ao mastologista realizar o seguimento regular das pacientes, de acordo com a necessidade de cada caso.

As subespecialidades na medicina não tiram a importância do médico generalista, mas quando as alterações são tão específicas como as que acontecem nas mamas, vale a pena buscar como primeira opção o médico especialista em mamas, o mastologista, porque nesse caso a primeira intervenção é crucial na definição do prognóstico.

Dra. Patricia Valentini de Melo
Idealizadora da Choice Medicine, é formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e especialista em mastologia, ginecologia e obstetrícia.

Choice Medicine 
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 466 - cj 314 
Brascan Century Office - Itaim Bibi - São Paulo 
Telefones: (11) 2165-1077 / (11) 94276-3154
E-mail: choice@choicemedicine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário