segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Máscara: Confira dicas para reduzir oleosidade e acne



A máscara se tornou item obrigatório para ajudar a reduzir a propagação do novo coronavírus (Covid-19). E o seu uso contínuo tem causado efeitos na pele, como piora da oleosidade e da acne.

O problema ficou conhecido como "maskne", derivado do "mask's acne", que significa "acne causada pela máscara". Ocorre devido ao abafamento provocado pelo tecido, estimulando mais as glândulas sebáceas.

É fundamental reforçar que não se deve parar de usar a máscara, porque atua na proteção. Confira algumas dicas para amenizar os problemas no rosto:

- Ao tirar a máscara, lave bem as mãos. Só então lave o rosto, com sabonete indicado para seu tipo de pele (normal, seco, misto ou oleoso);

- Mantenha a hidratação, mesmo se estiver com acne e oleosidade aumentadas. Mas não se esqueça que o produto também deve ser específico para seu tipo de pele;

- Evite passar maquiagem. Pode intensificar o efeito na pele causado pelo uso da máscara;

- Siga a rotina de cuidados indicada pelo seu dermatologista para o tratamento da acne;

- Não esprema cravos e espinhas, para evitar marcas e manchas;

- Quando lavar a máscara, lembre-se de enxaguá-la bem para que os resíduos não provoquem irritações na pele, causando as chamadas dermatites de contato.

Dra. Luciana Valentini Melo
Formada pela Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Sorocaba, é especialista em dermatologia e homeopatia. Atua com saúde quântica (Biofeedback).

Choice Medicine
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 466 - cj 314 Brascan Century Office - Itaim Bibi - São Paulo Telefones: (11) 2165-1077 / (11) 94276-3154
E-mail: choice@choicemedicine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário