terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Vacinação: Sinal de esperança!




Estamos vivendo algo sem precedentes. 2021 começou com a esperança de dias melhores, em muito representada pela chegada das vacinas.

Enquanto esse sonho se realiza pelo mundo a fora, aqui presenciamos uma segunda onda, gigante e avassaladora, com números tristes de mortes e sofrimento.

Não dá mais para perdermos tempo politizando essa questão. Há muitas vidas em jogo! E VIDAS IMPORTAM!

Compartilhamos aqui o posicionamento da SBI (Sociedade Brasileira de Imunologia) sobre a eficácia das vacinas para a COVID-19. Confira os detalhes no carrossel de fotos!

IMPORTANTE:

As tecnologias usadas na vacina Coronavac (a do Butantan) e na de Oxford são antigas (respectivamente, vírus inativo e vetor viral) e portanto, muito conhecidas, estudadas e extremamente seguras!

Eficácia de 50% para evitar sintomas leves, 78% para evitar sintomas moderados e praticamente 100% para evitar casos graves é sim um sonho de consumo num país onde a realidade é a perda de cerca de 1 mil seres humanos todos os dias

Só em termos de comparação, a eficácia de muitas vacinas do nosso calendário (como a da gripe, a BCG e outras) não chega a 50%, mas já evitaram milhões de mortes e internações.

A vacina para a COVID-19 foca, no momento, em controle de sintomas. Isso significa que, por enquanto, não vai evitar a doença, mas sim garantir que seja a tão sonhada “gripezinha”

Isso já é maravilhoso. Você também não acha?

Dra. Patricia Valentini de Melo
Idealizadora da Choice Medicine, é formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e especialista em mastologia, ginecologia e obstetrícia.

Choice Medicine
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 466 - cj 314 Brascan Century Office - Itaim Bibi - São Paulo Telefones: (11) 2165-1077 / (11) 94276-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário