quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Dia Mundial de Combate à Hanseníase - Tire suas dúvidas sobre a doença


Todo último domingo de janeiro é o Dia Mundial de Combate à Hanseníase. Atualmente, o Brasil é o país em segundo lugar com mais casos da doença, atrás somente da Índia. Por ano, são registrados perto de 30 mil casos nos vários estados brasileiros. 

A hanseníase TEM CURA, mas é fundamental procurar um médico rapidamente ao suspeitar dos sintomas. Pode provocar graves incapacidades físicas, se o diagnóstico demorar ou se o tratamento for inadequado. 

Neste Janeiro Roxo, vamos difundir informações e desfazer o preconceito? Os primeiros sinais são manchas claras, róseas ou avermelhadas no corpo, que ficam dormentes e sem sensibilidade ao calor, frio ou toque. Podem aparecer placas, caroços e/ou inchaços. 

Quando a doença afeta os nervos, pode causar formigamento, sensação de choque, dormência e queimaduras nas mãos e pés por falta de sensibilidade, além de falta de força e problemas nos olhos. 

Apenas as pessoas doentes, que NÃO estão em tratamento, transmitem a hanseníase. A transmissão ocorre pelas vias aéreas superiores (tosse ou espirro).

Choice Medicine 
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 466 - cj 314 
Brascan Century Office - Itaim Bibi - São Paulo 
Telefones: (11) 2165-1077 / (11) 94276-3154
E-mail: choice@choicemedicine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário