quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Medicina convencional, funcional e integrativa: quais são as diferenças?


Medicina convencional, funcional e integrativa. Você já deve ter ouvido esses nomes, mas sabe realmente quais são as suas diferenças? Vamos às explicações:

- A medicina convencional pensa na doença e em como tratá-la com um diagnóstico objetivo, exames e remédios.

- A medicina funcional ou preventiva tem o foco na saúde. Acredita que toda doença tem um processo e é possível detectar se está a caminho e interferir para que não se materialize, seguindo cuidados com a alimentação (nutrição funcional), a atividade física, o manejo do estresse (estado de espírito), o sono e até a suplementação nutricional e a modulação hormonal, quando necessário, respeitando a individualidade de cada ser humano e atuando na causa das enfermidades e não apenas nos sintomas.

- A medicina integrativa busca uma forma humanizada, centrada no ser humano integral (corpo, mente, coração e espírito), com foco na origem do problema, resgatando as medicinas tradicionais, como a chinesa e a ayurvedica, e todas as abordagens terapêuticas (baseadas em evidências científicas) apropriadas para alcançar saúde e cura, como acupuntura, reiki, meditação e ioga. Atende o paciente com uma equipe transdisciplinar, com pontos de vista e habilidades diferentes, fazendo um trabalho integrado para resgatar a pessoa em sua totalidade e singularidade.

As Dras. Patricia Valentini de Melo, Luciana Valentini de Melo e Yedda Reis atuam com um “olhar ampliado”: preventivo e integrativo. Mas também exercem a medicina convencional em suas especialidades (ginecologia, obstetrícia, mastologia, dermatologia e homeopatia), inclusive com procedimentos cirúrgicos.

Choice Medicine
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 466 - cj 314 Brascan Century Office - Itaim Bibi - São Paulo Telefones: (11) 2165-1077 / (11) 94276-3154
E-mail: choice@choicemedicine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário