domingo, 6 de dezembro de 2020

Tire suas dúvidas sobre infecção urinária de repetição



As infecções urinárias de repetição são as que ocorrem pelo menos 2 vezes no semestre ou 3 vezes no ano. Em muitos casos, os sintomas são leves, como urina turva e mau cheirosa, barriga estufada e dor discreta ao urinar.

Importante saber que esses não são sintomas que indiquem o uso de antibióticos, mesmo com exame de urocultura positivo!

Fato é que muitas mulheres sofrem com esses incômodos sintomas e ficam ansiosas e cheias de medo com uma possível piora. Assim, acabam fazendo tratamentos prolongados com antibióticos, que em nada resolvem e até pioram a verdadeira causa do problema. Lembra qual é? 

A principal causa é a alteração da microbiota local devido à disbiose (desequilíbrio da microbiota) intestinal. Por isso, atenção! Esses casos não devem mais ser tratados com antibióticos, muito menos para prevenção.

Não perca os próximos posts! Há várias estratégias eficientes e vou falar sobre todas elas em breve. Fique de olho! E lembre-se de visitar o ginecologista para ter um diagnóstico correto e o tratamento adequado.

Dra. Patricia Valentini de Melo
Idealizadora da Choice Medicine, é formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e especialista em mastologia, ginecologia e obstetrícia.

Choice Medicine
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 466 - cj 314 Brascan Century Office - Itaim Bibi - São Paulo Telefones: (11) 2165-1077 / (11) 94276-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário