segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Descubra os inimigos das mitocôndrias


Não me esqueci da pergunta que deixei no ar no post do estresse oxidativo. Como cuidar das mitocôndrias? Você pensou sobre isso? Bem, foi justamente pensando nisso que decidi primeiro contar o que as danifica, ok? Então, vamos lá:

Mimar demais danifica as mitocôndrias! Como assim? Se você come toda hora ou consome muitos carboidratos simples e alimentos processados, está mandando uma grande oferta de glicose, que significa “energia” para o organismo. Então, para que trabalhar, né mitocôndria? Se você é sedentário, quase não gasta energia. Então, para que trabalhar, né mitocôndria? Mitocôndria minada é preguiçosa e sofre com isso.

Fazê-las trabalhar demais também danifica mitocôndrias! Como?
- Dormindo pouco;
- Estresse físico ou emocional constantes;
- Excesso de exercícios.

Toxinas ambientais lesam mitocôndrias! E várias delas estão presentes de forma oculta no nosso dia a dia. As principais são os ftalatos, bisfenois e metais pesados. Sabem onde?
- Alimentos com agrotóxicos;
- Cosméticos;
- Desodorantes e perfumes;
- Embalagens e utensílios de plásticos maleáveis;
- Produtos de limpeza;
- Brinquedos infantis;
-  Amálgamas dentários;
- Fumaça de tabaco.

Mitocôndrias danificadas levam a estresse oxidativo, inflamação, adoecimento e INFLAMMAGING! Acho que você já entendeu o motivo e como cuidar das suas mitocôndrias. Mas vou dar boas dicas no próximo post!

Dra. Patricia Valentini de Melo
Idealizadora da Choice Medicine, é formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e especialista em mastologia, ginecologia e obstetrícia.

Choice Medicine
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 466 - cj 314 Brascan Century Office - Itaim Bibi - São Paulo Telefones: (11) 2165-1077 / (11) 94276-3154
E-mail: choice@choicemedicine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário