Nas últimas semanas, falamos sobre três das quatro lições do estudo mais longo sobre a felicidade, realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos: "Conexões sociais são muito importantes para uma vida feliz", "É a qualidade dos relacionamentos que importa, não o número de amigos ou viver um relacionamento sério" e "Relações saudáveis protegem o cérebro". Hoje, vamos dar continuidade a esta série com detalhes da última constatação. Confira:
4ª lição - Bons relacionamentos são mais importantes que fama e riqueza
A pesquisa, que começou em 1938 e acompanhou toda a vida de mais de 700 rapazes, constatou que aqueles que acreditavam na juventude que a felicidade vinha de fama, riqueza e grandes conquistas não são a maioria dos que se sentiam felizes ao envelhecerem, mas sim os participantes bem relacionados com a família, os amigos e a comunidade.
"Nós não estamos dizendo que você não pode querer ganhar mais dinheiro ou estar orgulhoso do seu trabalho. Mas é importante não esperar que sua felicidade dependa dessas coisas", destacou Robert Waldinger, diretor da pesquisa.
Fonte: Palestra de Robert Waldinger, atual diretor da pesquisa, no TED Talk
Choice Medicine
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 466 - cj 314
Brascan Century Office - Itaim Bibi - São Paulo
Telefones: (11) 2165-1077 / (11) 94276-3154
E-mail: choice@choicemedicine.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário